Coletivo ERER+ recebeu homenagem na ALESP


Na terça-feira, 22 de Outubro, aconteceu a "Audiência Pública: Boas práticas para a Escola de Paz e Liberdade" organizada pela Codeputada estadual Paula Aparecida da Bancada Ativista que homenageou 19 projetos educativos que promovem a cultura de Paz e Liberdade nas Escolas. 

Dentre as 80 propostas selecionadas pela bancada, o Coletivo ERER+ foi um dos trabalhos selecionados e homenageados na noite e Prof. Thi foi até a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP apresentar para as pessoas presentes o trabalho que vem sendo desenvolvido na E. E. Dr. Américo Marco Antonio.

Em sua fala, Prof. Thi iniciou fazendo uma observação de que é urgente que as boas práticas na educação pública sejam divulgadas, porque ao que parece, o grande interesse das mídias hegemônicas é tratar apenas dos desastres das escolas públicas e das periferias. "Precisamos vencer essa disputa de narrativa urgentemente", finalizou. Lembrou ainda que o trabalho do Coletivo ERER+ é sobre destruir silêncios e falar sobre corpos que historicamente foram silenciados. 

Na companhia de Sandra Nishino,coordenadora pedagógica da unidade escolar e de Eduarda, Luíza e Matheus do coletivo escrevemos mais um bonito capítulo da nossa história. E só estamos começando!

Foi um momento de celebrar junto com professoras, alunos e diretores de escolas o trabalho que é feito cotidianamente com crianças, adolescentes e adultos. Celebrar a educação pública é revolucionário. 
















 




Postagens mais visitadas deste blog

Apresentando o plano de ação do ERER+ para alunas e alunos

O grupo de artes segue a trabalhar

Nós no Festival Contemporâneo de Dança de São Paulo