Buscando o primeiro emprego...


A semana que vai chegando ao fim trouxe uma surpresa - muito - boa.  Tão boa e tão bonita que resolvemos compartilhar com vocês. Acompanhem...

Luiza é uma das integrantes do Coletivo ERER+ e estudante do ensino médio. Ela está buscando uma oportunidade de trabalho. Seu primeiro emprego! 

No momento, Luiza está passando pelo processo seletivo de uma empresa. Algumas etapas ela já conseguiu passar. Na última etapa, que aconteceu ontem, ela teve como missão oferecer uma aula com tema livre para seus professores. Para nossa surpresa, o tema escolhido foi o trabalho que estamos desenvolvendo com o coletivo. 


É incrível e poderoso saber que as nossas experiências estão se desdobrando dessas formas todas. Temos convicção que o nosso trabalho é pela e para vida. 

Abaixo compartilhamos um pequeno depoimento de Luiza

"Eu faço curso de administração, informática e inglês na empresa Enjoy. E a própria empresa fez um processo seletivo entre os alunos, eu participei e passei nas 3 fases. Ao final restaram apenas eu e mais uma garota para a vaga na área pedagógica. Então para ter um desempate, nós - individualmente - teríamos que dar uma aula para os nossos professores com um tema livre.

Escolhi falar sobre o ERER+. Comecei falando sobre a Lei N. 11645/08 (obrigatório ter no currículo escolar o estudo sobre a história e cultura Afro-Brasileira e Indígena), e sobre a sigla ERER+. Contei do que se trata, o objetivo, quem participa, as reuniões e atividades desenvolvidas, projetos futuros e mais.
Para fechar, propus a "Corrida de Privilégios", atividade proposta também nas primeiras reuniões do Coletivo ERER+ em 2018. E o resultado foi o de sempre: homem, branco e cis, na frente. Desse ponto, refletimos e discutimos o quanto a sociedade e seus valores influenciam em nossas vidas.
Saindo das personagens, eles me disseram que eu fiz uma boa apresentação, mas ainda aguardo a resposta definitiva.
Para a apresentação, criei um mata mental em torno do tema, listei alguns pontos na lousa e tive a maravilhosa ajuda do Prof T.
Compartilhar um pouquinho desse coletivo como uma forma de ganhar uma grande oportunidade dentro de uma empresa, foi importante demais pra mim. Não só pelo processo seletivo, mas também para conscientizar as pessoas das questões trabalhadas em nosso ambiente e levá-las a conhecer esse extraordinário trabalho que temos construído com tanta dedicação e amor.
Só tenho a agradecer a tudo o que temos feito durante esse tempo, juntes!

Avante, Coletivo ERER+!"

Enquanto o resultado não é divulgado, ficamos aqui na torcida. Inclusive, convidamos para que vocês também torçam conosco por ela. O querer bem é importante. 

Boa sorte nessa sua jornada, Luiza. Nós estamos com você!





Postagens mais visitadas deste blog

Apresentando o plano de ação do ERER+ para alunas e alunos

O grupo de artes segue a trabalhar

Nós no Festival Contemporâneo de Dança de São Paulo