Grupo de trabalho de artes...



Dentro do Coletivo ERER+ foi criado um grupo de trabalho para desenvolver um trabalho artístico com orientação de Prof. T.. O objetivo é que pesquisemos e elaboremos a construção coletivamente desse trabalho e apresentemos os resultados no final do ano letivo, mais provavelmente, no mês de Novembro. 

O roteiro do trabalho dialoga com as temáticas da educação para as relações étnico-raciais e outros marcadores sociais da diferença. A criação está debruçada dentro do conceito site specific. O termo sítio específico (do inglês: site specific) faz menção a obras criadas de acordo com o ambiente e com um espaço determinado. Trata-se, em geral, de trabalhos planejados - muitas vezes fruto de convites - em local certo, em que os elementos esculturais dialogam com o meio circundante, para o qual a obra é elaborada. Nesse sentido, a noção de site specific liga-se à ideia de arte ambiente, que sinaliza uma tendência da produção contemporânea de se voltar para o espaço - incorporando-o à obra e/ou transformando-o -, seja ele o espaço da galeria, o ambiente natural ou áreas urbanas.

A turma de estudantes irá trabalhar tanto na criação artística, como também desenvolvendo outras habilidades como produção, desenho de luz, som, figurino, audiovisual e atividades que englobem uma produção no campo da arte contemporânea.  Além disso, existe o estimulo de leituras de textos que se relacionam com a produção artística e com as temáticas do ERER+, afim de que o grupo desenvolva uma sólida base teórica.

No dia 26 de Abril de 2018 aconteceu o primeiro encontro do grupo, que por sua vez, irá se reunir toda quinta-feira - até outubro - para o melhor desenvolvimento do projeto. 

Importante dizer que ex-estudantes da Unidade Escolar também demonstraram interesse em participar do programa. Seguimos!

Fotos: Bel Araújo | Kauan Soares 








Postagens mais visitadas deste blog

Apresentando o plano de ação do ERER+ para alunas e alunos

O grupo de artes segue a trabalhar

Nós no Festival Contemporâneo de Dança de São Paulo