Dia mundial de conscientização sobre o autismo

Fotos: Prof. T. | Lucas Augusto | Gabrielly Torres 




O Dia Mundial do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização acerca dessa questão. No primeiro evento, em 2 de abril de 2008, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, elogiou a iniciativa do Catar e da família real do país, um dos maiores incentivadores para a proposta de criação do dia, pelos esforços de chamar a atenção sobre o autismo.

O Coletivo ERER+ participou com uma ação bastante singela, fazendo coro com todas as ações que acontecem em âmbito mundial. Afim de criar um ruído na Unidade Escolar acerca do assunto, as pessoas envolvidas com o coletivo usaram no dia de hoje peças de quebra-cabeça fixadas nas camisetas.  E quando questionadas tinham a oportunidade de dizer do que se tratava e que estávamos ali demonstrando o nosso apoio para conscientização acerca do espectro autista. 











Além de estudantes tivemos professoras, professores, equipe gestora e demais funcionárias e colaboradores que também colocaram a peça de quebra-cabeça em suas camisetas, demonstrando assim apoio para causa.



Importante dizer que o Coletivo ERER+ iniciou os trabalhos na semana passada, produzindo dezenas e dezenas de peças de quebra-cabeça, símbolo do espectro autista, que demonstra a sua complexidade. E mais do que isso, iniciamos reflexões sobre o assunto, desejando que o nosso trabalho também acione nas demais pessoas da escola, a vontade de entender mais.




















Postagens mais visitadas deste blog

Apresentando o plano de ação do ERER+ para alunas e alunos

O grupo de artes segue a trabalhar

Nós no Festival Contemporâneo de Dança de São Paulo