II Congresso Pluralidades na Escola Pública da Diretoria de Ensino de Osasco


Na quinta-feira (07) participamos do II Congresso Pluralidades na Escola Pública da Diretoria de Ensino de Osasco. Momento muito especial de socialização das práticas que se realizaram ao longo de 2019. E quantas ações incríveis e inspiradoras.

Aproveitamos a ocasião para acionar pela primeira vez a intervenção artística Conteúdo Impróprio (2019) com a participação de Eduarda Arruda, Mateus Lopes, Matheus Rosalvo e Yasmin Araújo. Ao fim da apresentação, o trabalho foi aplaudido de pé e colocou todo mundo para cantar em uníssono: esse ano eu não morro! Emocionante!

A emoção na realidade marcou o congresso do começo ao fim. Tivemos o presente de uma abertura maravilhosa de dança afro com a coordenadora pedagógica Gilvânia Santos e alunos da E. E. Newton E. S. Ayres. E ao longo de toda manhã o afago de conhecer estratégias e práticas pedagógicas para construção de uma sociedade que aponte para justiça social. Que orgulho de estar em conexão com todo esse movimento. 

Deixamos aqui os nossos parabéns para todas as pessoas que estão movendo trabalhos tão essenciais dentro das escolas públicas e parabéns para Diretoria de Ensino de Osasco por levar com tanta responsabilidade e seriedade temas que são fundamentais para os direitos humanos, inclusive de grupos de pessoas que infelizmente ainda não são vistas como gente. Aproveitamos também para deixar os nossos agradecimentos para nossa unidade escolar - E. E. Dr. Américo Marco Antonio - por toda parceria e apoio desde sempre. 

Educação pública de qualidade acima de tudo.
Estado laico e democrático para todes.



























































































































Postagens mais visitadas deste blog

Apresentando o plano de ação do ERER+ para alunas e alunos

O grupo de artes segue a trabalhar

Nós no Festival Contemporâneo de Dança de São Paulo