Mulheres: exposição, intervenção artística e diálogos!



Desde o começo do ano letivo na E. E. Dr. Américo Marco Antonio trabalhamos a Lei Maria da Penha (11.340/2006). Foram aulas, debates, conversas e muitas reflexões sobre a violência contra a mulher e o feminicídio. No dia 04 de Maio chegou o dia de compartilhar com toda comunidade escolar um pouco do que fizemos. 

Nós do Coletivo ERER+ tivemos uma sala de exposição para apresentar registros da intervenção urbana Vestígios. Fotos, vídeo e escritos compunham o material exposto, que ficou disponível para visitação.

Fotos: Prof. T, Edgar Batista e Kauan Soares 













Fizemos uma mostra dos nossos processos artísticos, intitulada como Estudos sobre silêncios. Na apresentação era possível ver fragmentos de três diferentes trabalhos: Vestígios, Entre Frestas e Dandara. Em todos esses fragmentos discutimos as violências que afetam a vida das mulheres, reconhecendo suas particularidades. Abordando, por exemplo, a violência contra a mulher negra e a mulher lésbica. 

Fotos: Edgar Batista























E fechamos as atividades do dia com uma roda de conversa sobre a violência de gênero com participação da Professora Fernanda Pacheco. Contamos ainda com a importante presença da Professora Debora Cristiane. Importante momento de reflexão e de seguir construindo redes. 

Fotos: Kauan Soares





















Agradecemos imensamente pela abertura de tão importante espaço. Agradecimento especial aos alunos Felipe Trautwein e Jonathan Miranda pela ajuda na montagem da exposição. Agradecemos especialmente para todas as pessoas que participaram e visitaram nossos espaços.
Avante, Coletivo ERER+. Nenhuma a menos!



Postagens mais visitadas deste blog

Apresentando o plano de ação do ERER+ para alunas e alunos

O grupo de artes segue a trabalhar

Nós no Festival Contemporâneo de Dança de São Paulo