Mulheres: diálogos entre estudantes de Osasco e da Zona Leste de São Paulo



Hoje foi dia também de atividade em nossa unidade escolar. Recebemos a visita da professora de artes Renata Silva, acompanhada das alunas da EMEF Benedito Montenegro da DRE de São Mateus, Zona Leste de São Paulo. 

A proposta era a de que através do encontro fizéssemos uma roda de conversa sobre a violência contra a mulher e o feminicídio, assuntos que estão sendo pesquisados e tratados pelas alunas para elaboração de um Trabalho Colaborativo Autoral (TCA). Assuntos que o Coletivo ERER+ também tem se debruçado para problematizar. 

Tendo como disparador a intervenção urbana Vestígios, passamos uma tarde dialogando sobre questões urgentes acerca da mulher na sociedade, cruzando experiências, trocando conhecimentos e pensando coletivamente e de modo interseccional em formas de transformar - através da arte e da educação - o cenário que temos hoje.

Houve espaço ainda para que pudéssemos compartilhar processos artísticos que estamos desenvolvendo com o grupo de artes do Coletivo ERER+. Um grande momento de fala e principalmente de escuta.

Fica o nosso agradecimento pela visita e pelas contribuições todas que a professora Renata Silva e suas alunas trouxeram para o nosso coletivo, para nossa escola. Juntas somos mais fortes!

Fotos: Enzo Gomes e Deise França






























Postagens mais visitadas deste blog

Palestra: Projeto Policromias Barulhentas

Apresentando o plano de ação do ERER+ para alunas e alunos

O grupo de artes segue a trabalhar