Orientação técnica e o trabalho a reverberar



"Criar o que não existe ainda deve ser a pretensão de todo sujeito que está vivo."
Paulo Freire

Hoje, 12 de Fevereiro de 2019, participamos da primeira orientação técnica do ERER que se realizou na Diretoria de Ensino de Osasco. Discutindo os rumos da educação para as relações étnico-raciais e demais diversidades humanas, o encontro buscou orientar a construção e contextualização dos planos de ação que deverão acontecer nas unidades escolares de Osasco. Lembrando que foi por meio de um plano de ação que o nosso coletivo foi criado.

A orientação técnica foi guiada pelas PCNPs Carolina Ribeiro e Sandra Jardim. E contou com fala de Prof. T. apresentando o trabalho desenvolvido por nós em 2018 na E. E. Dr. Américo Marco Antonio. Fragmentos do nosso trabalho de arte foram apresentados pelas alunas Lawanny e Letícia. Um momento de muita emoção e ao mesmo tempo de mostrar a necessidade de trabalharmos na defesa das diversidades humanas. 

Agora é o momento de colocar no papel o plano de ação para 2019. Aguardem, muitas atividades e mudanças virão nos próximos dias. Que tenhamos um ano potente e cheio de encontros transformadores. Trabalharemos sem esmorecer pelo fim do preconceito, discriminação, exclusão e bullying para além dos muros de nossa Unidade Escolar. E adoraríamos contar com o seu suporte.

Agradecemos o convite da Diretoria de Ensino e principalmente por todo apoio que recebemos de professoras e professoras.

Avante, Coletivo ERER+.








Postagens mais visitadas deste blog

Apresentando o plano de ação do ERER+ para alunas e alunos

O grupo de artes segue a trabalhar

Nós no Festival Contemporâneo de Dança de São Paulo