Nossa participação na III Festa Literária da EMEF Ibrahim Nobre


Hoje (29) fomos participar da III Festa Literária da EMEF Ibrahim Nobre localizada na Vila Tiradentes em São Paulo. 

Fizemos a apresentação do trabalho artístico Conteúdo Impróprio e na sequência abrimos uma roda de conversa sobre diversidades nas escolas públicas. Professoras e estudantes dos sétimos e nonos anos da unidade escolar foram nossas companhias de diálogos e reflexões. 

Em tempos de ataques, perseguições e censuras em nosso país e com a plena consciência de que a escola pública tem sido o grande alvo da vez, consideramos esses momentos de diálogos como fundamentais para que tenhamos um futuro possível e menos obscuro do que o nosso presente tem se mostrado. 

Durante a roda de conversa foi dito que a nossa participação no evento era uma injeção de ânimo para as professoras e estudantes da EMEF. Todavia, como muito bem pontuado por Luiza, nós do Coletivo ERER+ também recebemos a mesma injeção de ânimo. Esses encontros, essas trocas retroalimentam uma energia fundamental para que sigamos de pé, firmes e adiante. Essa energia é a pulsão pela vida em si. 

Deixamos aqui um agradecimento muito especial pelo convite da EMEF Ibrahim Nobre, em especial à Professora Gisele de Almeida que cuidou da nossa participação com uma afetuosa dedicação. Agradecemos muito pelo acolhimento!

A escola pública pulsa resistência!





























Postagens mais visitadas deste blog

Apresentando o plano de ação do ERER+ para alunas e alunos

Coletivo ERER+ participa de roda de conversa sobre etnia e raça no CCA

1ª reunião do Coletivo ERER+